segunda-feira, 3 de maio de 2010

Prefácio

Cada vez mais a evolução está presente nos nossos dias e vidas e todas as suas implicações criam uma ramificação de bons e maus acontecimentos reflectidos na música. A revolução da internet veio modificar o mundo da música como o conhecíamos desde o tempo do vinil, cassete e do disco compacto, colocando à nossa disposição uma panóplia de boas e más consequências. É inevitável quando se fala de internet no contexto musical, falar do reflexo que essa poderosa ferramenta tem na venda de discos e outros formatos musicais. Hoje em dia vender discos é quase uma missão impossível, não por culpa da qualidade dos artistas, não por culpa da imensa qualidade das gravações, não por culpa das editoras mas por culpa da evolução cibernauta que permite a partilha de música a nível global e sem custos para o consumidor final, e como consequência, sem contrapartida financeira para o artista que muitas vezes compõe, produz, executa e coloca no mercado o seu trabalho onde muitas vezes não é devidamente recompensado.

Mas nem tudo são dias cinzentos. Verdade é que a revolução da internet no meio musical veio permitir a melhor divulgação de mais e melhor música e permitiu às pessoas ter uma acessibilidade no que respeita a novos e/ou projectos desconhecidos para as grandes massas, daí resultado hoje em dia uma quantidade infindável de projectos de todos os estilos e derivações, tendo muito como contribuição as redes sociais como Myspace, Facebook, tendo inclusive alguns projectos prescindido de site oficial para ter estas redes sociais como principal veículo de divulgação e informação dos projectos.

Nesta óptica, este blog vai tentar dar o seu contributo ao Rock português, que ao contrário do que muitas pessoas julgam, que se encontra de boa saúde e é extremamente recomendado. A nossa função vai ser divulgar novos e antigos projectos, analisando os seus trabalhos, revendo os seus concertos em palavras, etc…

O rock Português precisa de união, de companheirismo, de amizade, de entre-ajuda porque o que é nacional pode não ser sempre bom para todos, mas merece ser divulgado para que seja dado a conhecer a quem possa vir a gostar, pois toda a ajuda neste âmbito, soa a pouco e cada um de nós, como amante da musica, tem o seu papel nesta missão.

Portanto, se têm um projecto que queiram divulgar, um disco que queiram ver dissecado, noticias sobre os vossos projectos que queiram ver destacados, este é um lugar onde podem ter o vosso espaço com uma equipa que embora não seja uma equipa de jornalistas, críticos ou semelhantes, são pessoas que fazem do Rock e da música em geral a sua vida, que possuem força de vontade de ajudar.

Para isso podem enviar as vossas propostas para rockportugal@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário